Manutenção da Suspensão

A suspensão não é apenas um item, mas um sistema completo, composto por amortecedores, molas, bandejas, coxins, pivôs, bieletas, terminais, entre outras peças. Ela que absorve impactos causados por buracos e irregularidades na pista.
Quando algum de seus componentes está em más condições, as rodas não acompanham as irregularidades do terreno e elas podem ser transmitidas aos ocupantes do automóvel, gerando desconforto e insegurança.

Procurando Serviço de Manutenção da Suspensão?

Entre em contato agora e peça um orçamento ou agende uma visita em nossa loja.

A suspensão não é apenas um item, mas um sistema completo, composto por amortecedores, molas, bandejas, coxins, pivôs, bieletas, terminais, entre outras peças. Ela que absorve impactos causados por buracos e irregularidades na pista.
Quando algum de seus componentes está em más condições, as rodas não acompanham as irregularidades do terreno e elas podem ser transmitidas aos ocupantes do automóvel, gerando desconforto e insegurança.

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Como sei que há algo
de errado com a suspensão?

A melhor forma de avaliar as condições dessas peças e saber se estão boas é comparar com itens novos. Quando for a um centro automotivo especializado, peça ao técnico que mostre uma peça nova para que você possa observar as diferenças.

Se atente as condições dos componentes de borracha (ver se estão rachados ou esfarelando), rachaduras, folgas, oxidação, cortes… qualquer sinal de perigo é melhor fazer a troca.

Molas: devem sustentar o veículo, absorvendo o impacto com o solo, se contraindo ou expandindo.

Batente: não deixa que o conjunto da suspensão ultrapasse o seu limite.

Pivô: é responsável por ligar o chassi do carro com o conjunto de suspensão. Se estiver em más condições pode se romper e fazer a roda sair, podendo causar sérios acidentes.

Bieleta: transmite a força recebida pela suspensão para a barra estabilizadora do carro, melhorando o contato com o solo.

 

A melhor forma de avaliar as condições dessas peças e saber se estão boas é comparar com itens novos. Quando for a um centro automotivo especializado, peça ao técnico que mostre uma peça nova para que você possa observar as diferenças.

Se atente as condições dos componentes de borracha (ver se estão rachados ou esfarelando), rachaduras, folgas, oxidação, cortes… qualquer sinal de perigo é melhor fazer a troca.

Molas: devem sustentar o veículo, absorvendo o impacto com o solo, se contraindo ou expandindo.

Batente: não deixa que o conjunto da suspensão ultrapasse o seu limite.

Pivô: é responsável por ligar o chassi do carro com o conjunto de suspensão. Se estiver em más condições pode se romper e fazer a roda sair, podendo causar sérios acidentes.

Bieleta: transmite a força recebida pela suspensão para a barra estabilizadora do carro, melhorando o contato com o solo.

 

Como economizar o
uso da suspensão?

Como economizar o
uso da suspensão?

A forma como dirigimos impacta diretamente o funcionamento e o desgaste, não apenas da suspensão, mas de todos os sistemas e componentes do carro, como freio e pneus.

  • Primeira dica: evite lavar os componentes da suspensão, principalmente os de borracha.
  • Segunda dica: reduza a velocidade, principalmente em meio urbano, esteja atento para evitar passar por lombadas, buracos e obstáculos.